Nome:
Localização: Lisbon, Portugal

sexta-feira, julho 20, 2007


Fiquei a pensar, outro dia, naquilo que meu avô deverá ter sentido quando a minha avó faleceu. Como é que se consegue vencer a solidão, depois de se estar habituado a ter pessoas à volta! O que se faz para o tempo passar? A maioria das pessoas na sociedade actual, parece estar perfeitamente à vontade com esse ser, que para mim é deveras aterrador. Não sei estar sozinha... aterra-me o facto de cozinhar só para mim... Faz-me sempre pensar em quando era mais nova. Na minha casa cheia de irmãos, onde sempre andávamos às turras uns com os outros; nos natais na casa dos avós maternos, onde em grande secretismo e conluiu com a minha irmã abria algumas prendas antes da meia-noite; na companhia que os meus pais me davam, sempre com tanta brincadeira, com tanto amor, com tanto carinho e afecto; na primeira casa que tive quando vim para Lisboa, onde iamos jantar a uma cantina todos juntos para que ninguem tivesse que jantar sozinho; na casa do Bairro Alto, onde já nem havia chão para tanta gente... Nesse tempo, nunca dei valor ao facto de estar rodeada de pessoas... Os afectos da companhia são uma coisa estranha, uma coisa que se entranha... Como pode uma pessoa que sempre viveu rodeada de outras tantas, sobreviver sozinha?? O verdadeiro problema das coisas é a rotina que se injecta nas nossas vidas, que faz com que sintamos falta dela, da presença constante dos outros... mas que ao mesmo tempo nos aborrece de morte e nos tira a magia das coisas... Nunca aprendi a estar sozinha... Tal como o frio, a solidão será psicologica??!!


______________

Web Page Hit Counters
Divulgue o seu blog!